ClickBus registra aumento de 49% nas vendas de passagens

Os aumentos nas procuras também estão relacionados às mudanças na indústria de ônibus, que agora possuem mais tecnologia e conforto

ClickBus

A ClickBus registrou aumento de 49% nas vendas de passagens rodoviárias durante o feriado de 12 de outubro. Os destinos mais buscados para a data foram São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Cabo Frio – RJ, Curitiba – PR, Campinas – SP, Brasília – DF, Caldas Novas – GO, Porto Alegre – RS e Vitória – ES.

A alta foi notada desde setembro pela empresa e somente, no feriado de 7 de setembro, as vendas subiram 51% em relação a mesma data em 2022. Os números recentes corroboram a expectativa de que o segundo semestre deste ano será marcado por uma grande procura no turismo rodoviário.

A ClickBus tem observado um aumento constante na demanda, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um crescimento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia.

Mais conforto

Os aumentos nas procuras também estão relacionados às mudanças realizadas pela indústria de ônibus que tem passado por transformações significativas nos últimos anos, oferecendo cada vez mais comodidades para os viajantes. Algumas empresas têm investido em frotas modernas, equipadas com ônibus leito, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, oferecendo uma experiência comparável àquela das viagens aéreas.

ClickBus
O aumento na demanda também é atribuído às tecnologias que garantem o conforto dos passageiros durante as viagens

“Em 2022, experimentamos um crescimento notável, tornando-se o ano mais bem-sucedido na história da empresa, tanto em termos de receita como de rentabilidade. À medida que avançamos em 2023, continuamos a manter um ritmo impressionante. A alta demanda durante os feriados de 12 de outubro e 7 de setembro reflete a consolidação do modal rodoviário e o potencial significativo que esse setor oferece, particularmente no âmbito digital”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Black Friday

Em 2022, a ClickBus teve um final de ano muito bom, inclusive com recordes de vendas. Apenas durante a campanha de Black Friday, a empresa vendeu mais de 270 mil passagens, já para 2023, a plataforma prepara campanhas ainda mais agressivas para o setor e prevê um aumento de 50% nas emissões online de passagens rodoviárias.

De acordo com o executivo, os feriados recentes servem como um indicador para o período de alta demanda no turismo nacional que se estende de outubro até o Carnaval. “Estamos extremamente otimistas em relação aos resultados. Acreditamos que o segundo semestre deste ano será igualmente promissor. Além dos fatores sazonais, notamos que as pessoas estão cada vez mais adotando o modal rodoviário e buscando experiências transformadoras em suas regiões, muitas vezes viáveis apenas por meio de viagens de ônibus”.

Leia também: Clickbus observa aumento de 600% na busca por passagens esta semana

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!