As fortes chuvas que tem castigado a cidade de São Paulo, causaram impacto direto na busca pelo transporte de cargas. Sendo assim, a procura de caminhoneiros por fretes saindo da cidade teve queda de 70% nessa segunda, 10. Além disso, as cargas disponíveis para transporte na cidade caíram 44% de acordo com dados da plataforma FreteBras.
Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes
Uma das principais causas de transtorno foram os transbordamentos dos rios Pinheiros e Tietê. Assim, as Marginais foram interditadas e por volta das 8h a CET informou 89 km de lentidão no trânsito da cidade, que chegou a 132 pontos de alagamento, afetando, inclusive, a região onde fica o CEASA, o principal centro de abastecimento de alimentos da capital.
De acordo com Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras, os números dessa segunda-feira foram muito abaixo do restante dos dias na cidade. “Nos últimos dias os caminhoneiros fizeram, em média, seis mil buscas únicas por dia para fretes em São Paulo na FreteBras. No entanto, nessa segunda (10) foram apenas 1,8 mil. O número de cargas disponíveis para serem transportadas partindo da cidade despencou quase que pela metade, passando de 500 para 280 por dia. Certamente foi um dia com grandes perdas para a economia da capital”.