CHEP investe em comunicação para valorizar a logística sustentável

A ideia do projeto de media truck é chamar a atenção para a importância da cadeia de suprimentos para um consumo mais consciente

A CHEP, empresa global de logística sustentável, parte do grupo Brambles, está lançando plano de mídia com customização de caminhões por todo o Brasil.

Com realização da agência mexicana Alvarado Molina e adaptação da brasileira MSL, a campanha irá customizar caminhões 100% dedicados à operação da CHEP para levar o tema de sustentabilidade e economia circular a diferentes lugares. Por mês, serão mais de 356 viagens com as mensagens da CHEP circulando por 193 cidades, em quatro estados do Brasil.

A ideia do projeto de media truck é chamar a atenção para a importância da cadeia de suprimentos (supply chain) para um consumo mais consciente.

Um dos slogans da campanha é: “aqui viajam os seus produtos preferidos de maneira eficiente” e outro é “aqui viajam os seus produtos preferidos enquanto cuidamos do planeta”.

Segundo a empresa, a economia ambiental gerada pela CHEP para os clientes em todo o mundo, durante o ano fiscal de 2022 foi imensa. O modelo de pooling de economia circular, que consiste em compartilhar e reutilizar paletes, contêineres e processos logísticos, oferece muitas economias ambientais às cadeias de abastecimento dos clientes em comparação com as alternativas de paletes de uso único.

Os números no último ano:

  • 2,5 milhões de toneladas métricas de CO₂ – equivalente ao CO₂ emitido por aproximadamente 473 residências em um ano;
  • 4.470 megalitros de água – ou aproximadamente 1.788 piscinas de tamanho olímpico;
  • 3,2 milhões de metros cúbicos de madeira;
  • 3,1 milhões de árvores;
  • 1,5 milhões de toneladas de resíduos.

“É essencial colocar a sustentabilidade na agenda para gerar valor aos nossos negócios e clientes, enquanto protegemos o planeta. Uma das nossas missões é ajudar na conscientização da importância de uma economia circular. Com esta ação, externamos nossos objetivos e valores e promovemos o awareness do nosso core business, que é promover negócios mais sustentáveis, desde o começo da cadeia de produção e logística”, avalia André Cardoso, Country Manager da CHEP Brasil.

LEIA MAIS: Iveco Group e Nikola Corporation avançam em sustentabilidade no IAA Transportation 2022

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!