Ceagesp registra recorde de movimentação de mercadorias

Por Freelers

- janeiro 30, 2012

Companhia comercializou 3,23 milhões de toneladas de produtos

Companhia comercializou 3,23 milhões de toneladas de produtos

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) registrou, em 2011, a maior movimentação de produtos dos últimos 30 anos. No ano, foram comercializados 3,23 milhões de toneladas de frutas, verduras, legumes, flores e pescados.

O volume de crescimento no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) foi de 2,37% a mais que em 2010. No total, foram movimentados R$ 5,02 bilhões no período – 10% a mais que o registrado no ano anterior. Essa unidade  é a responsável por 80% de toda a movimentação da Ceagesp.

De todos os setores, o de frutas liderou o volume de comercialização, com 1,71 milhão de toneladas (53% do total), seguido por legumes, com 827,4 mil toneladas. Em terceiro lugar aparecem os diversos, com 376 mil toneladas. Verduras ocupa a quarta colocação (224 mil toneladas). Em seguida figuram flores (51 mil toneladas) e pescados (39 mil toneladas).

As flores também sofreram crescimento de comercialização. No ano passado, foram negociadas 51,6 mil toneladas, 8% a mais que em 2010, movimentando R$ 222,1 milhões – crescimento de 16,5%.

Portal Transporta Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *