A partir de agora, a Carteira Digital de Trânsito (CDT) já permite o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com desconto de até 40%. Dessa forma, a integração dos aplicativos CDT e Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) foi anunciada nesta segunda-feira (21).
“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Por isso, temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, afirmou o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Por enquanto, pessoas jurídicas continuam usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas. Entretanto, pessoas físicas já podem utilizar o sistema para gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT. Para passar a receber as multas em formato eletrônico, o condutor que ainda não tiver formalizado a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE, conseguirá aderir pela CDT.