‘Carretas do Conhecimento’ da VWCO chega ao RJ pela primeira vez

As carretas são escolas móveis que contam com infraestrutura completa, espaços para aulas teóricas e oficinas destinadas a atividades práticas

Pela primeira vez, a Fundação Grupo Volkswagen está levando o projeto Carretas do Conhecimento para o Estado do Rio de Janeiro, no município de Resende.

Pela primeira vez, a Fundação Grupo Volkswagen está levando o projeto Carretas do Conhecimento para o Estado do Rio de Janeiro, no município de Resende. O objetivo do projeto, em parceria com a Firjan SENAI Resende, é oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para pessoas da comunidade.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em 2021, serão ofertadas 200 vagas em 10 opções de cursos. Em Resende, está localizada a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das empresas do Grupo VW que fazem parte da governança da Fundação.

As aulas começam em agosto e haverá opções de cursos até o mês de dezembro. A carga horária varia de 20 a 100 horas, com turmas de manhã, à tarde ou à noite, a depender do curso. O projeto será no formato presencial. Entretanto, em virtude da pandemia da COVID-19, as formações iniciais não serão realizadas nas carretas, mas dentro da escola da Firjan SENAI Resende, com distanciamento e seguindo os protocolos de saúde. Para 2021, serão oferecidos cursos nas áreas Automotiva, Elétrica, Mecânica e Panificação.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As inscrições para os cursos de “Introdução ao Polimento de Automóveis” e “Introdução ao Sistema de Injeção Eletrônica Motores Ciclo Otto” vão de 6 a 9 de agosto, às 22 horas. As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas quando o número máximo for atingido. As aulas têm início previsto em 16 de agosto.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!