Durante a IAA 2024, realizada em Hannover na última semana, a BYD destacou e aumentou sua oferta de caminhões elétricos pela Europa. Foi a fabricante que mais mostrou modelos elétricos prontos para operarem em várias aplicações. Também foi citada uma parceria expandida com a empresa logística CEVA Logistics, marcada pela compra de quatro caminhões ETH8.
Veículos BYD na IAA 2024
A montadora mostrou os modelos BYD ETH8 de 19 toneladas. Também teve o ETM6, puramente elétrico de 7,5 toneladas, que tem o chassi adaptável para várias operações. De acordo com o fabricante, o BYD ETM6 tem um alcance de até 200 km com carga total, com a conveniência de carregamento DC (120 kW) (20% a 100%) em apenas uma hora.
Outra novidade foi o E-Vali. Ele é um comercial leve de 3,5/4,25 toneladas, equipado com baterias BYD Blade. Além disso, com um alcance de 220 a 250 km (dependendo da variante), é uma solução prática e de baixa manutenção para frotas de vans comerciais ecologicamente corretas.
Por último, a marca mostrou seu outro comercial leve EYT 2.0. O caminhão adota um novo conceito de design para modernizar sua aparência, mantendo a cabine offset característica que oferece excelente conforto e visibilidade. Equipado também com a BYD Blade Battery, ele oferece um tempo de trabalho de até 16 horas com carregamento rápido e eficiente entre turnos para produtividade ideal.
“A meta da BYD de resfriar a Terra em um grau é uma visão que só pode ser alcançada por meio de uma ampla variedade de aplicações. Estamos felizes em mostrar outra parte disso aqui na IAA, com uma linha de veículos comerciais, incluindo novos modelos adaptados para a Europa. Estamos otimistas de que o E-VALI e o EYT 2.0 podem fazer contribuições significativas para soluções mais sustentáveis em áreas tão diversas quanto entregas de última milha e grandes centros de distribuição”, comentou Michael Shu, Diretor Executivo da BYD Europa.
LEIA MAIS: Indústria automotiva cobra infraestrutura do poder público