Buser espera transportar 500 mil passageiros em julho

Expectativa é embarcar quase 10 vezes mais passageiros na comparação com o período pré-pandemia

Prestes a bater a marca de 10 milhões de clientes cadastrados em seu aplicativo e 6 anos de operação, a Buser se prepara para um dos períodos de maior movimento no turismo depois do final do ano. A empresa espera transportar perto de 500 mil passageiros durante o mês de julho.

O volume é 10 vezes maior do que o registrado em julho de 2019, antes da pandemia e também representa um aumento de 20% a 30% no comparativo com junho deste ano. A previsão também fica acima do total transportado em fevereiro, mês do Carnaval.

Principais rotas

Entre as principais rotas para o período de recesso escolar estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Brasília (DF), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ) também integram a lista. “Do nosso lado, reforçamos a oferta. Nossa expectativa é colocar pelo menos 400 grupos de viagem a mais, mobilizando as fretadoras parceiras para dar conta da demanda, que deve chegar a 10 mil grupos de viajantes ao longo do mês de julho”, ressalta o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Com base nas reservas de viagens já programadas, os dias de maior movimento na Buser serão na segunda e terceira semanas de julho. “Não tivemos nenhum boom de compra para uma data específica, mas essas costumam ser as semanas mais aquecidas”, destaca Sousa.

“Esperamos ter uma demanda bem distribuída ao longo do mês, sempre com mais embarques nas sextas, nos sábados e domingos. De qualquer forma, por ser mês de férias, os dias de baixa também são bons e devem ser lembrados pelos passageiros, pois acabam sendo uma oportunidade para quem quer pagar menos, não só nas viagens, mas também em hotéis”, afirma.

 

Ações para incentivar o turismo nas férias de julho

Em junho a Buser voltou à TV com uma nova campanha publicitária. Com a assinatura “Descubra a sua experiência”, a comunicação se baseia em filmes e conteúdos em diversos formatos que buscam inspirar o público a explorar mais os destinos e descobrir coisas novas em viagens de ônibus. Para guiar nessas descobertas, a empresa destaca as novas categorias de viagens, agora disponíveis no site, em que os mais de 700 destinos são organizados de acordo com 10 filtros diferentes, como Praia, Interior, A Dois e Se Joga.

Além da nova campanha, a empresa também realizará uma série de ações em julho, como a distribuição de cupons de desconto a partir deste sábado (01/07) até o final da quinzena (15/07). Serão duas modalidades de voucher: um de 30% de desconto para novos usuários e outro de 20% para quem já for cliente. Em ambas as opções, os descontos vão valer para viagens entre julho e setembro. Com a oferta, será possível encontrar viagens por a partir de R$ 3,90 em alguns trechos, como a viagem entre Ouro Preto (MG) e Mariana (MG)Só essa ação dos cupons deve ajudar a atrair mais de 20 mil novos usuários para a plataforma na primeira quinzena do mês.

Rotas mais reservadas para o período:

  • São Paulo – Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro – São Paulo
  • Belo Horizonte (MG) – Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro – Belo Horizonte (MG)
  • Belo Horizonte (MG) – São Paulo
  • São Paulo – Belo Horizonte (MG)
  • Belo Horizonte (MG) – Brasília (DF)
  • Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG)
  • Belo Horizonte (MG) – Cabo Frio (RJ)
  • Belo Horizonte (MG) – Guarapari (ES)

LEIA MAIS: ClickBus registra busca por passagens rodoviárias 94% maiores em julho

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!