BorgWarner investe R$ 15 milhões em turbos Euro 5

Aporte contemplou desenvolvimento e aumento da capacidade produtiva

Aporte contemplou desenvolvimento e aumento da capacidade produtiva

A sétima fase do Programa Nacional de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P7) que entra em vigor em 1ºde janeiro de 2012 move a BorgWarner há três anos com projetos de produção dos novos turbos Euro 5. Neste período a empresa abriu três novas linhas de montagem e atualizou outras duas em sua fábrica de Campinas, SP. Em função do Euro 5, a empresa encerra 2011 com investimento de R$ 15 milhões focado no desenvolvimento e homologação dos novos produtos, atualização de máquinas e aumento da capacidade produtiva.

“A partir de 2012, os turbocompressores Euro 5 serão responsáveis por 80% de nossa produção”, ressalta o diretor geral da BorgWarner do Brasil, Arnaldo Iezzi Júnior. O executivo diz que os turbos dos motores atuais ainda serão produzidos e destinados aos mercados de reposição e externos e acrescenta que a divisão de remanufaturados já tem condições técnicas para trabalhar com os turbos Euro 5.

A BorgWarner atende as principais montadoras do País: Ford, Iveco, MAN, Mercedes-Benz do Brasil e da Argentina e a fabricante de motores diesel MWM. A empresa estima que 95% dos atuais motores de caminhões são equipados com turbocompressores.

Automotive Business

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!