O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) anuncia nova diretora de Operações, Raquel Assis, que assume o cargo a partir de 1 de outubro. A executiva sucede Tatiana Silva, que segue no Banco como CFO (Chief Financial Officer). Raquel responderá diretamente para Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB, e terá papel estratégico na gestão dos processos de cobrança e remarketing, no gerenciamento dos contratos e encerramento e na gestão do atendimento ao cliente. Além disso, será líder de projetos e ações de inovação digital e de mudança e eficiência operacional.
“Conhecendo os múltiplos processos do Banco, meu foco para os próximos anos será implantar projetos e ações de negócios com o objetivo de alcançar mais eficiência operacional, rentabilidade e crescimento. Terei como desafio apresentar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes e concessionários.”, destaca a nova diretora do BMB.
Raquel Assis ingressou no BMB em 2002 como estagiária do departamento de Marketing e Comunicação. Um ano depois, foi efetivada como analista. Em 2012, foi promovida à coordenadora da área. E, a partir de 2018, passou a ser gerente. Primeiro à frente da gerência de Ativação e Gestão de Contratos e Operações de Seguros e depois do departamento de Marketing, Comunicação e Produtos do BMB.
A nova diretora de Operações é graduada em Propaganda e Marketing, pós-graduada em Comunicação com o Mercado e possui MBA em Gestão de Negócios.
Leia também: Mercedes-Benz apresenta o 1º ônibus elétrico brasileiro na Busworld