O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) confirmou a nomeação de Erisvaltom Santos como novo gerente de Marketing e Produtos. A mudança ocorre após a alocação de Alfredo Tucunduva, que agora liderará a Daimler Truck Locações e Serviços, divisão dedicada ao aluguel de veículos pesados da marca.
Erisvaltom Santos ingressou no BMB em 2005 como técnico administrativo, atuando nas áreas de Crédito, Cobrança e Operações. Posteriormente, migrou para a área de Produtos, onde gerenciou a expansão do portfólio com lançamentos como Finame Selic, CDC Decrescente, Fundo Clima e BNDES Emergencial Automático. Também coordenou as negociações para a implementação da operação Refrota.
Com formação em Administração de Empresas e especialização em Gestão Financeira, o executivo terá como desafio ampliar as linhas de negócios do BMB, buscando inovação e fortalecendo a comunicação com stakeholders.
Alfredo Tucunduva, que deixa o cargo após dois anos à frente do Marketing de Produtos, inicia nova etapa na Daimler Truck Locações e Serviços. Formado em Engenharia Mecânica Automobilística, com pós-graduações em Administração, Finanças e MBA em Data Science & Analytics, ele integra o grupo Mercedes-Benz desde 1999. Passou pelas áreas de pós-vendas, vendas de ônibus e automóveis antes de assumir funções gerenciais no BMB, incluindo a liderança nacional de Ônibus e Key Account. Sua nova posição demandará a estruturação de soluções para o mercado de locação de veículos pesados, setor em crescimento no país.
