Trecho que será colocado para concessão é o entroncamento da BA-698, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará, na próxima quarta-feira, 18, o leilão para a concessão da BR-101/ES/BA. O trecho que será colocado para concessão é o entroncamento da BA-698 (acesso a Mucuri) – divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro. O leilão será na Bolsa de Valores de São Paulo.
Segundo informações da ANTT, na segunda-feira,16, termina o prazo para a entrega, pelos interessados, dos envelopes com a garantia de proposta; proposta econômica escrita; documentos de qualificação; e plano de negócios. A Agência informa ainda que as garantias de propostas não aceitas serão publicadas no site da ANTT (www.antt.gov.br) a partir das 18h da terça-feira.
O leilão na quarta-feira terá início às 10h, com a abertura das propostas econômicas escritas das proponentes que tiveram suas garantias aceitas. A ANTT lembra que vencerá a licitação quem apresentar o menor valor da Tarifa Básica de Pedágio a ser cobrada dos usuários do Sistema Rodoviário. A Tarifa Básica de Pedágio considerada nos estudos de viabilidade econômico-financeira, representando a Tarifa Quilométrica relativa ao veículo de rodagem simples e de dois eixos, referenciada a janeiro de 2009, é de R$ 0,06237. A tarifa será calculada pelo produto entre o trecho de cobertura de pedágio e o valor da tarifa quilométrica.
Pelo cronograma do processo de licitação previsto, a homologação do resultado do leilão pela diretoria da ANTT, vencidos todos os prazos para recursos, será no dia 26 de abril e a assinatura do contrato de concessão, no dia 5 de julho.
Agência Estado