ANFIR e ApexBrasil fazem rodada de negócios no Chile

Rodada de Negócios será em Santiago, capital daquele país, nos dias 16 e 17 de maio com visita técnica a operadores logisticos no dia 18

A ANFIR e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vão promover o encontro de 24 empresas brasileiras do setor fabricante de implementos rodoviários com operadores logísticos chilenos. Nos dias 16 e 17 de maio as empresas associadas à ANFIR estarão em Santiago realizando a Rodada de Negócios. No dia 18, os executivos brasileiros farão visitas técnicas a operadores logísticos locais. 

“A logística de transporte local é praticamente toda rodoviária, o que é um cenário bastante favorável para disputarmos a preferência dos operadores logísticos”, explica José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

As empresas participantes são Binotto, Braslux, Brex, Comlink, Fibrasil, Frigo King, Grimaldi, Hallco, Hidromas, Hubner, Ibiporã, Metalesp, Olivo, Pradolux, Rhodoss, Rivertec, Rodofort Guerra, Rodotécnica, Rossetti, Silpa, Tecnnic, TMA, Truckvan e Zurlo. 

O Chile é atualmente o maior mercado de importação de implementos rodoviários brasileiros. No ano passado, a indústria exportou 1.958 produtos da linha Pesada.

Move Brazil

A ação é a terceira desse ano empreendida no âmbito do convênio Move Brazil, renovado em junho de 2022 entre a ApexBrasil e a ANFIR. As demais ações foram a presença com stand na MATS-Mid-America Trucking Show, nos EUA, de 30 de março a 1º de abril; e a Rodada de Negócios na República Dominicana, de 11 a 13 de abril. 

MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.

LEIA MAIS: CXMG chinesa lança primeiro elétrico para uso rodoviário

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!