AND promove debate nacional com indústrias automotivas

    A Associação Nacional dos Detrans (AND) promoveu na última sexta–feira, 18, em São Paulo, um encontro com os Departamentos Estaduais de Trânsito, Departamento Nacional (Denatran) e Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea). Foram discutidas novas tecnologias de segurança veicular, evolução da frota nacional e possíveis avanços do trabalho conjunto entre indústrias e poder público.

    “Esta sinergia entre diferentes atores envolvidos no trânsito é essencial para solucionar os problemas que enfrentamos hoje. Precisamos de cooperação e este tipo de atividade é fundamental”, destacou o diretor do Denatran e presidente do Contran, Elmer Coelho Vicenzi.

    O presidente da Anfavea, Antônio Megale, destacou que o diálogo auxilia o setor. “Esta aproximação contribui para o debate da evolução da indústria automotiva, dentro das condições do mercado brasileiro. O período é difícil para o setor industrial, mas na nossa visão chegamos a uma fase de estabilidade e devemos voltar a crescer a partir de 2017 e 2018”, destacou.

    Hoje o Brasil conta com 33 montadoras e 67 fábricas de veículos automotores. As indústrias estão presentes em 10 Estados e 53 municípios brasileiros, empregando 1.5 milhão de pessoas. “Uma das maiores preocupações do setor hoje é com a segurança veicular. Já temos normatização e prazo para implantar melhorias e sistemas inteligentes, autônomos, já integrados aos veículos”, conta Marcus Vinicius Aguiar, vice-presidente da Anfavea.

    O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), lançado este mês pelo Denatran e o Sistema de Identificação Eletrônica, criado pelo Paraná para atender o Siniav (Sistema de Identificação Automática de Veículo), também foram abordadas.

    A participação dos Detrans deve acontecer em todas as etapas, principalmente no processo de renovação da frota.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!