O executivo Marcelo de Godoy, presidente e CFO da Volvo Cars Brasil, foi eleito o novo presidente da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) para o mandato de 2024 a 2026. A nova diretoria será composta, ainda, por Juliana Cavole Lauro, da Porsche, na vice-Presidência e por Rodrigo Soares Silva Rosa, da UK Motors, como diretor financeiro. Elcio Ferreira permanecerá na diretoria executiva.
“Nosso objetivo à frente da entidade é o fortalecer ainda mais o setor por meio de seu mais importante trunfo, o de trazer e mostrar inovação tecnológica, sempre de vanguarda, dos veículos automotores projetados, desenvolvidos e comercializados nos principais polos produtivos e mercados do mundo. Como vivemos uma realidade de grandes transformações na indústria automobilística, priorizaremos uma política de cooperação com o Governo Federal e com a Anfavea, Fenabrave, Sindipeças e todas as demais entidades integrantes da cadeia automotiva brasileira, com o propósito de construir um futuro promissor do setor automobilístico mais sustentável e descarbonizado”, argumenta Marcelo de Godoy
Atualmente, a entidade representa as marcas Aston Martin, BRP, BYD, CFMoto, JAC Motos, Jaguar, Kia, Land Rover, McLaren, Polaris, Porsche, Suzuki e Volvo.
Perfil dos executivos

Marcelo de Godoy
O executivo da Volvo Cars Brasil é o décimo presidente da Abeifa em 33 anos. Empregado desde 2015 na Volvo Cars, Godoy é formado em Economia pela Fundação Santo André e com MBA em finanças pelo Insper-SP.
Juliana Lauro
Advogada com MBA em Gestão de Luxo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), atualmente trabalha como diretora Jurídica e de Compliance da Porsche Brasil. Foi Gerente Jurídica da Burberry Brasil por 3 anos com atuação no mercado brasileiro e América Latina.
Rodrigo Soares
Administrador com pós-graduação em Marketing pela FAAP e em Comércio Exterior pela Universidade Paulista, atualmente ocupa o cargo de diretor de Operações do grupo UK Motors, empresa representante das marcas Aston Martin e McLaren no Brasil. O executivo acumula passagens nas montadoras Mercedes-Benz, onde atuou por 12 anos nas áreas de planejamento, vendas e marketing e, também, na Porsche Brasil, onde ficou por seis anos nas áreas de vendas e comunicação corporativa.