A iMile Delivery inaugurou nove CDs em 2024 no Brasil

Operadora conta com dez Centros de Distribuição no País e instala o maior sorter entre todas as suas operações no mundo com mais de 1 km de extensão

Jesaias Gonçalves, gerente Sênior de Operações Logísticas | Foto: Divulgação
Jesaias Gonçalves, gerente Sênior de Operações Logísticas | Foto: Divulgação

A operadora logística global de primeira e última milha iMile Delivery concluiu seu processo de expansão nacional em julho deste ano, realizou sua primeira Black Friday brasileira operando de Norte a Sul do País e, agora, se prepara para a alta demanda de Natal. A empresa atua com serviços de entrega de última milha para todos os tipos de bens e empresas de diversos tamanhos, do e-commerce ao varejo, com entregas em até cinco dias no estado de São Paulo e em até 15 dias em todo o Brasil.

Para tanto, automatizou o processo de separação de pacotes, firmou parcerias estratégicas para a ampliação da sua capilaridade de atendimento (com mais de 280 agentes logísticos e cobertura feita 100% com fornecedores locais sem utilizar redespacho) e consolidou uma infraestrutura robusta com mais de dez Centros de Distribuição nos estados de SP, MG, RJ, BA, PI, PB, GO e PR, sendo que havia apenas um no início de 2024.

Instalou em seu Centro de Distribuição de 17 mil m², em Barueri (SP), seu maior Sistema de Classificação Automático de Pacotes (sorter) no mundo. O equipamento, que possui 1,1 km de extensão, é capaz de separar automaticamente até 800 mil pacotes por dia, ou seja, mais de 30 mil unidades por hora.

O novo sorter é fundamental para a estratégia de crescimento da iMile, permitindo atender contratos de grande volume e alcançar uma base de clientes ainda maior. “Graças ao equipamento, a iMile ganha não só em produtividade, ao reduzir o tempo de separação e processar um volume maior de pedidos, mas também minimiza erros de destinação, que podem afetar os prazos de entrega e a satisfação do cliente – fatores vitais para o sucesso do nosso negócio”, afirma Jesaias Gonçalves, gerente Sênior de Operações Logísticas.

Para atender as demandas de final de ano, a iMile ampliou sua equipe, que passou de 100 colaboradores para mais de 250 funcionários diretos no Brasil ao longo de 2024. “Estamos otimistas com o aumento do volume de vendas no e-commerce esperado para o Natal e celebrações de final de ano. Sendo assim, para auxiliar tanto na consolidação da equipe da iMile no País e fortalecer a operação durante a peak season, trouxemos profissionais qualificados, com experiência no setor de logística e de e-commerce, e que estão alinhados com a nossa visão disruptiva e inovadora de fazer negócios“, explica Gonçalves.

A iMile oferece serviços de entrega de última milha para todos os tipos de bens e empresas de diversos tamanhos, do e-commerce ao varejo, e conta com pontos regionais de coleta e retirada que garantem entregas em até cinco dias no estado de São Paulo e em até 15 dias em todo o País.

Global

Com sede em Dubai, presente em mais de 20 países distribuídos por seis continentes, a iMile chegou ao Brasil em 2022. Com cerca de 3.000 funcionários globalmente e utilizando ferramentas e tecnologias proprietárias de ponta desenvolvidas em seus quatro centros de Pesquisa e Desenvolvimento (três na China e um na Polônia), a empresa quer se posicionar entre as maiores companhias do setor no Brasil.

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