Ares se reposiciona em nova marca global de logística

Marq Logistics unifica todas as operações mundiais de real estate logístico da Ares Management Corporation

Por Gustavo Queiroz

- dezembro 2, 2025

Marq Logistics

A Ares Management Corporation formalizou a consolidação de suas operações mundiais de real estate logístico sob uma única marca unificada, que é a Marq Logistics (Marq). A nova plataforma verticalmente integrada passará a administrar um portfólio combinado superior a 55 milhões de metros quadrados de área logística, com ativos distribuídos pelas regiões das Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

O lançamento da Marq constitui o passo estratégico seguinte à aquisição, finalizada em março de 2025, pela Ares da GLP Capital Partners Limited e de suas afiliadas, transação que incluiu a plataforma global de real estate logístico da GLP fora da China. Como parte deste ativo, a GLP Brasil também foi incorporada, cujos empreendimentos passam a ser geridos sob a nova marca. Um exemplo é o GLP Guarulhos II, considerado o maior complexo logístico do país, com 500 mil m².

A integração funde a já estabelecida plataforma de real estate logístico integrado da América do Norte e Europa da Ares, que inclui a Ares Industrial Management, com a recém-adquirida plataforma global da GLP. O movimento visa criar uma entidade operacional de escala inédita dentro do grupo, capaz de alinhar expertise, recursos e padrões de gestão em todos os mercados onde atua.

De acordo com Julie Solomon, líder da Ares Real Estate, a criação da Marq marca um capítulo estratégico para o negócio imobiliário da gestora, solidificando sua posição entre as três principais lideranças globais no setor logístico. Solomon destacou que o objetivo central da plataforma é oferecer uma combinação de escala global e excelência operacional localizada, sustentada por uma missão de atuar como parceiro estratégico para o sucesso dos locatários.

A Ares Real Estate, divisão responsável pela operação, é uma das maiores gestoras imobiliárias verticalmente integradas do mundo, com aproximadamente US$ 110 bilhões em ativos sob gestão reportados em 30 de setembro de 2025.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *