A Ford Maverick Tremor foi renovada após sua estreia global em 2021. Com visual modernizado, mais tecnologia, segurança e conforto, a linha ganha três novas opções: a fora de estrada Tremor, a esportiva Lariat Black e a Hybrid, que chega no segundo semestre.
Segundo Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford, a estratégia da marca é ampliar o público-alvo. “A Maverick nasceu alinhada com a tendência de crescimento das picapes como veículo de uso pessoal. A nova linha evoluiu em todos os quesitos e chega com um posicionamento de preço muito competitivo para atingir um novo patamar no mercado. A meta é liderar o segmento de picapes intermediárias a gasolina”, comenta o executivo.
As versões Lariat Black e Tremor vêm equipadas com o motor 2.0 EcoBoost, de 253 cv e 38,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas. A atualização inclui melhorias nos sistemas de ventilação, arrefecimento, comando de válvulas e recirculação de gases, garantindo respostas mais ágeis em baixas rotações. “Embora os valores nominais de potência e torque sejam os mesmos, com essa atualização as curvas de desempenho do motor ficaram muito melhores. Isso pode ser sentido nas respostas mais fortes e rápidas do acelerador em baixa rotação”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.

Veja o que muda
O design renovado traz grade frontal redesenhada, faróis em LED no formato “C” e detalhes em preto. No interior, o destaque vai para a central multimídia SYNC 4 de 13,2 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital de 8″, carregador por indução, som B&O e atualizações over-the-air. Itens exclusivos como teto solar elétrico e porta-objetos sob o banco traseiro reforçam o conforto, enquanto a caçamba ganha capota marítima de série.

Entre os itens de segurança, a Maverick conta com piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de frenagem autônoma (inclusive para pedestres e ciclistas), monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado, sete airbags e controle de descida em terrenos íngremes.
De vocação fora de estrada, a Maverick Tremor vem pronta para aventuras, com suspensão elevada, tração 4WD, pneus todo terreno e bloqueio do diferencial traseiro. Seus detalhes laranja na grade e rodas de 17″ reforçam o visual robusto, enquanto o modo Off-Road e o one pedal drive facilitam as trilhas. O modelo será comercializado por R$ 239.900, com garantia de três anos e nove opções de cores.
Já a Lariat Black aposta no visual sombrio, com rodas e grade em preto. Equipada com tração AWD, pneus todo terreno e assistente de reboque, ela alia estilo e capacidade de carga (618 kg). Será vendida nas concessionárias por R$ 219.900, também com três anos de garantia.
O modem embarcado e o app FordPass permitem partida remota, controle do ar-condicionado e localização do veículo. A Ford ainda oferece manutenção com serviço leva e traz gratuito e mais de 18 acessórios personalizáveis, como engate traseiro e suporte para bicicletas.

