ANTT abre diálogo com Governo Britânico para intercâmbio técnico e capacitação

Por Rosa M. Symanski

- julho 7, 2023

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu na quinta-feira,6, a gerente de Infraestrutura do Reino Unido, Vanessa Barbalat, com o objetivo de apresentar o país como parceiro, disposto a colaborar e pensar em conjunto em agendas como a inovação, sustentabilidade e eficiência para o setor de infraestrutura.

Na reunião, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, falou sobre algumas iniciativas para a elaboração de um curso de capacitação sobre infraestrutura de ferrovias, em parceria com a Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e expressou interesse em realizar uma visita técnica ao país por meio do PETI (Programa de Experiência Técnica Internacional), que ocorre quatro vezes ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é atrair novos investidores e trazer a expertise de outros países para que possamos proporcionar aos nossos trabalhadores uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos, conhecendo projetos e boas-práticas implementadas, além de incentivar a troca de experiências, sempre buscando a melhoria dos serviços e em ser referência no setor, no Brasil”, explicou Vitale.

De acordo com Barbalat, a perspectiva pós reunião é excelente, pois foram vislumbradas ações de parceria de curto, médio e longo prazo. “O trabalho será realizado a quatro mãos, pensando o que ainda podemos elaborar esse ano, como workshops, reuniões e na missão para o ano que vem da visita técnica ao Reino Unido”.

Ao final da reunião, foi acordado que ambos farão um esforço para planejar que a visita técnica ao Reino Unido aconteça no primeiro semestre de 2024.

PETI – O programa foi criado para suprir a necessidade de se estabelecer soluções de capacitação internacional que subsidiem o desenvolvimento de ações e projetos previstos no Plano Estratégico 2022-2025. Os eventos internacionais para capacitação consistirão em intercâmbio funcional (“traineeship”), visitas técnicas e realização de cursos de curta duração, todos no exterior, na modalidade presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *