Ações nos Portos do Paraná aumentam a produtividade

Por Freelers

- julho 7, 2014

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) publicou, na última semana de junho, uma nova ordem de serviço que aumentou a profundidade para as operações portuárias em Antonina. A partir de agora, os navios podem atracar com 7,80 metros, 30 centímetros a mais do que era permitido. Na prática, a medida permite que as embarcações carreguem 1.500 toneladas a mais de produtos.
 
De acordo com o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, o trabalho de dragagem vem sendo realizada em todo o canal de acesso. “Desde maio, a draga tem trabalhado no canal de Antonina e conseguimos recuperar parte da profundidade. O trabalho ainda está em andamento e nosso intuito é, em breve, melhorar ainda mais as condições de atracação em Antonina”, diz.
 
Outra medida anunciada pela mesma Ordem de Serviço é o aumento do comprimento dos navios permitidos na área de fundeio número três, que também atende ao Porto de Antonina. Agora, navios com até 200 m de comprimento podem chegar até a bacia de evolução. Antes, o limite era para embarcações de até 180 metros.
O berço interno utilizado pela Cattalini também teve a profundidade aumentada de 7 para 8 m. Com isso, as embarcações que utilizam o berço poderão carregar até 4 mil toneladas a mais de produtos.
 
FONTE: TECNOLOGISTICA
 
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *