ANTT terá 55 pontos de identificação até o fim do mês

De acordo com publicação de sexta, 27, no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) flexibilizou alguns prazos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) somará, até o fim de setembro, 55 pontos de identificação por rádio frequência de chip acoplados aos caminhões do País, ampliando a rede atual, composta por 44 pontos. Em agosto, foram oito os pontos implantados e mais três serão colocados em operação este mês.

Em operação 24 horas por dia, os pontos fazem parte do programa Canal Verde Brasil, lançado pela ANTT em março, com o objetivo de acompanhar e mapear os fluxos de transporte nos corredores logísticos, armazenar os dados e ter o controle das mercadorias transportadas no Brasil.

Desde a implantação do programa, já foi possível ter o controle, ao longo das rodovias, dos agendamentos no Porto de Santos, contribuindo para a redução da fila que se formava no escoamento da safra agrícola. A redução do tempo de espera traz impactos positivos no custo do frete e na necessidade de investimentos em infraestrutura.

Segundo a ANTT, até o momento foram realizadas aproximadamente 50 milhões de fiscalizações, um aumento de 10.000% comparado à fiscalização tradicional. Antes do Canal Verde Brasil, a Agência tinha aproximadamente 1,4 milhão veículos cadastrados e, hoje, registra em torno de 1,8 milhão de cadastros.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!