Brasil terá novo recorde de exportação de soja, afirma Oil World

    A Oil World, consultoria alemã especializada em oleaginosas, estimou nesta terça-feira, que a colheita do Brasil irá alcançar 108,5 milhões de toneladas de soja nesta temporada, ante 95,43 milhões na safra passada. A safra recorde deve gerar um aumento nas exportações do país em 2017. 
     
    “Nós estimamos que as exportações brasileiras de soja serão impulsionadas em um novo recorde de 61,4 milhões de toneladas no ano calendário 2017, alta de 9,8 milhões ante o ano passado”, disse a empresa.
     
    A previsão da Oil World supera os 59,8 milhões de toneladas de embarques previstos pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) em 20 de março. A consultoria também acredita que “a alta nas exportações pode ser ainda maior, levando em conta que a safra brasileira vai crescer em pelo menos 13 milhões de toneladas”.
     
    Na última segunda-feira, 27, os contratos futuros da soja caíram para o menor nível em cinco meses na bolsa de Chicago, pressionados por grandes colheitas na América do Sul e expectativas de aumento no plantio nos Estados Unidos.
     
    “As exportações de soja dos EUA irão cair ante o ano anterior, durante o restante da temporada, devido à perspectiva de uma forte alta da oferta do Brasil”, estimou a Oil World.
     
    A safra de soja da América do Sul, incluindo Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai, foi projetada pela Oil World em 180,2 milhões de toneladas em 2017, ante 165,3 milhões no ano passado. As exportações da América do Sul devem acelerar a partir de março. 
     
    Fonte: Reuters
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!