ZF mostra portfólio de produtos para segurança nas estradas

Os novos sistemas de segurança trabalham com tecnologias avanças que vão desde detecção de objetos nas estradas à sistema que impede que o veículo saia da faixa

A ZF anuncia um portfólio de produtos que aumenta a segurança de caminhões e ônibus nas estradas do País. As tecnologias trabalham com freios ABS (Antilock Braking System), EBS (Electronic Braking System), Controle de Estabilidade, e ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) ou Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista para veículos comerciais.

Entre eles, o OnGuardMAX™ que é um sistema de ADAS da ZF que funciona por meio de radares, câmeras, sensores e softwares que conseguem detectar a presença de pessoas, animais ou objetos perigosos no meio da estrada.  Se o motorista não tomar nenhuma atitude para evitar o acidente iminente, o sistema inicia, de maneira autônoma, a frenagem de emergência, podendo parar o veículo por completo para ajudar a prevenir um acidente.

Outra solução é o ReAX Steering, sistema de direção hidráulica assistida eletricamente pelo acoplamento de um motor elétrico que ajuda a evitar que o veículo saia da faixa de maneira indesejada, proporcionando mais comodidade e segurança ao motorista.

De acordo com Silvio Furtado, Diretor de Soluções para Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial na ZF América do Sul, os produtos chamam a atenção, principalmente devido à inteligência que está embutida em seus sistemas, comandados pelas ECUs (Electronics Control Units) ou Módulos Eletrônicos de Controle. “São diversos sensores que captam dados do comportamento do veículo e do motorista. Estas informações são analisadas pelo módulo eletrônico, e identificam, por exemplo, se a velocidade que o veículo está entrando em uma curva é segura para aquele trecho específico da pista. Caso necessário, o módulo envia comandos para os componentes do sistema, que atuam ajudando a controlar a velocidade e o movimento do caminhão ou ônibus”, explica.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!