VWCO lança segunda linha de produção no México

Com um investimento de € 1,5 milhão a VWCO lançou sua segunda linha de produção no México para os chassis MAN RR3 19.360/19.480 e RR5 26.480

Por Ingrid Alves

- abril 9, 2019

Com um investimento de € 1,5 milhão a VWCO lançou sua segunda linha de produção no México para os chassis MAN RR3 19.360/19.480 e RR5 26.480, voltados ao mercado de ônibus rodoviários e de fretamento.

Os chassis MAN RR3 19.360/19.480 e RR5 26.480 que serão produzidos vêm com motor MAN D2066 EEV, com seis cilindros, dotados de tecnologia Euro 5 e caixa de transmissão TipMatic de 12 velocidades.

“Nosso chassi MAN RR5 26.480 nasce otimizado para a fabricação de ônibus de dois andares, o que representa uma vantagem em termos de segurança, conforto e desempenho, tornando-se o chassi preferido dos transportadores mexicanos, como o Grupo IAMSA, sendo o ônibus de piso duplo mais vendido no país”, aponta Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

Após a montagem do chassi, a unidade passa por um processo de encarroçamento que tem como resultado final um ônibus de 15 metros de comprimento. Ao fim desse trabalho, são instalados os sistemas de segurança e assistência da mais nova geração (ACC, LGS, EBA), que são testados para avaliar seu pleno funcionamento.

Os encarroçadores homologados pela MAN para estas plataformas são a Marcopolo, a Ayats e a Irizar, em suas versões de piso simples ou duplo, desde 13 até 15 metros de comprimento.

O pós-vendas conta com um armazém central de peças onde distribuem para todo o país, através de  redes de concessionárias, para prestar o suporte necessário. Contam também com técnicos regionais e unidades móveis, cobertura de rede de concessionários e em breve seis deles qualificados como MAN Bus Center para dar a atenção certificada e prestar a manutenção solicitada pelos clientes.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *