VWCO lança o maior pacote digital da marca

Montadora reforça a tecnologia e a conectividade de suas operações por meio do novo pacote Highline e do aplicativo Trucker Assist

VWCO Highline

A digitalização dos caminhões Volkswagen subiu de patamar por meio do novo pacote Highline, que passa ser oferecido como opcional aos consumidores da marca. Ao todo, a montadora passa a oferecer 110 funcionalidades, sendo 80 itens personalizáveis no painel de instrumentos, disponível em tela de 10 polegadas, além de 30 outros recursos na central multimídia de 7 polegadas. “O pacote Highline marca a entrada da VWCO no mundo digital”, destacou Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da montadora.

O novo painel de instrumentos estará disponível nos idiomas português, inglês, espanhol ou francês. Entre as suas 80 funcionalidades, o sistema disponibiliza dados de avaliação do motorista, sobre o peso do veículo por eixo e o controle de altura da suspensão nas versões pneumáticas, por exemplo.

Voltada para a segurança do motorista e também do patrimônio, a VWCO também lançou o bloqueio remoto do veículo, a partir da plataforma RIO. “Este tipo de recurso já existe no mercado, mas se trata da primeira vez em que ele está sendo oferecido de fábrica”, comenta Chaves.

Para a praticidade do motorista, a montadora apresentou o VWCOnnect, que permite ao frotista administrar até sete veículos simultaneamente. Caso haja necessidade de controlar mais caminhões pela ferramenta, o App deverá ser instalado em outros dispositivos. Para o caminhoneiro, as funcionalidades incluem partida do motor, acendimento de luzes da cabine e acionamento do alarme. O dispositivo permite acesso direto ao serviço ChameVolks por WhatsApp ou ligação. Oferece ainda a interpretação de código de falha, consultas rotineiras do caminhão, revisões, histórico de viagens, visualização do consumo médio e até monitoramento dos gastos (pedágio, por exemplo).

Trucker Assist

VWCO Trucker Assist

Fora do pacote Highline, a montadora ainda lançou o Trucker Assist, aplicativo focado na jornada do motorista, que utiliza os dados e serviços de conectividade RIO para proporcionar maior colaboração na jornada diária, informações em tempo real entre o condutor e o contratante do frete e maior eficiência no transporte de cargas, além de permitir, aos usuários que solicitaram o serviço, o acompanhamento do percurso até a entrega.

O app permite que o gestor da frota planeje e compartilhe rotas via plataforma RIO com o motorista, além de notificar os usuários sobre possíveis alertas do veículo. O sistema ainda permite atuação colaborativa, com reportes diretamente dos motoristas sobre lugares de perigo ou qualquer ocorrência na pista. A troca de mensagens funciona também como um rotograma falado, com instruções enviadas por voz pelos gestores da frota.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!