VW Truck Rental adquire 1300 novos veículos

São 1.300 cavalos mecânicos VW, incluindo lote recorde de mil veículos Meteor

VW Truck Rental

O VW Truck Rental, programa de assinatura de caminhões Volkswagen em parceria com a Volkswagen Financial Services (VWFS), acaba de anunciar a compra do maior lote de extrapesados da marca: são 1.300 novos veículos, dos quais mil exclusivamente da linha VW Meteor, volume recorde desde seu lançamento.

O negócio permitirá à locadora da VWFS, triplicar a quantidade de modelos em oferta, passando a incluir todos os extrapesados VW e abranger ainda novidades como opções vocacionais, entre outras.

“Tamanha expansão representa mais um passo rumo à nossa estratégia de mobilidade para satisfazer o cliente. A VW Caminhões e Ônibus atende sob medida às mais diversas aplicações, e vamos ter um foco especial nos extrapesados para aumentar a produtividade dos clientes no campo e na distribuição de seus bens”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

O anúncio da compra aconteceu na segunda-feira (29) na Agrishow 2024, uma das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior do setor agropecuário no Brasil, em Ribeirão Preto (SP).

Locações

A Volkswagen Caminhões liderou os licenciamentos voltados à locação em 2023, com mais de 50% do mercado, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). E o volume de emplacamentos vem crescendo ano a ano. Do total alugado de caminhões VW no país, o VW Truck Rental já responde por um terço dos contratos fechados.

“Conectamos os nossos negócios da Volkswagen Financial Services, incluindo a nossa locadora LM Soluções de Mobilidade, para oferecer o VW Truck Rental como solução inteligente para frotas de caminhões. Com a melhor proposta de valor do mercado, entregamos a solução completa com os serviços da Rede de Concessionários e com custos previsíveis para os nossos clientes”, afirma Rodrigo Capuruço, CEO Brasil e América do Sul da Volkswagen Financial Services.

VW Truck Rental

Mirando nos extrapesados

Os extrapesados estão na mira da ampliação da oferta para absorver a demanda de setores como agronegócio, florestal, celulose e construção civil. O Meteor 29.530, maior VW do mundo, é a grande novidade, que também contempla o Meteor 28.480, o Constellation 33.480, o Constellation 25.480, o Constellation 19.380.

Além disso, estão no portfólio do VW Truck Rental os modelos Delivery Express, Delivery 9.180, Delivery 11.180, Delivery 13.180, Constellation 14.210, Constellation 17.210, Constellation 26.260, Constellation 26.320, Constellation 30.320, Constellation 31.320, Constellation. Para completar, entre os novos integrantes, há modelos vocacionais para coleta de resíduos e construção civil, como o Constellation 18.260 Compactor, Constellation 26.260 Compactor e Constellation 27.260 Constructor.

Volkswagen na Agrishow

Mais uma vez a Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença na Agrishow. A oferta ao agronegócio inclui condições especiais para compras no evento, como o desconto que pode chegar até 20% na mensalidade do contrato de manutenção e a garantia estendida com três anos para o trem de força.

Também estreia novos opcionais de fábrica como os defletores de ar para teto e laterais da cabine e do chassi dos cavalos mecânicos VW Meteor, visando favorecer a aerodinâmica e gerar mais economia de combustível. A marca exibe em Ribeirão Preto os VW Meteor 28.480 6X2 e 29.530 6X4, bem como osConstellation 33.480 6×4, 25.480 6×2 e 19.380 4×2, o VW Delivery 11.180 4×4 e o e-Delivery 11 toneladas.

Além dos veículos, a VWCO fará demonstração em tempo real de sua torre de controle, na qual monitora veículos conectados dos clientes para apoiá-los na gestão de sua frota, com uma leitura dos dados de desempenho para otimizar resultados.

LEIA MAIS: Agrishow: Goodyear demonstra portfólio completo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!