FPT Industrial anuncia novo presidente

Executivo antes respondia pela diretoria Comercial da IVECO no Brasil

FPT Industrial

A FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, anunciou Carlos Tavares como novo comandante da marca para a America Latina, a partir de 1o de maio. Antes, o executivo respondia pela diretoria comercial da Iveco no Brasil. Tavares passa a ocupar o posto de Marco Rangel, que foi transferido para Turim, na Itália, para cuidar da gestão de clientes estratégicos como a CNH Industrial.

Com uma trajetória de mais de três décadas no setor automotivo, Tavares é engenheiro mecânico mestre, formado pela PUC-RJ, com MBA pela FIA/USP. Está no Iveco Group desde 2021, onde também respondeu pela diretoria de Peças e Serviços ao Cliente da IVECO para a América Latina.

Tavares comenta que seus principais desafios serão a alavancagem de projetos com OEMs na região, a ampliação do portfólio de motores movidos a combustíveis alternativos, o crescimento da oferta de Peças e Serviços especializados, além da ampliação das oportunidades de negócio para a Rede de Distribuidores FPT.

“Sabemos que o futuro é multienergético e temos grandes oportunidades na América Latina, como o gás natural e o biometano. Por isso, na FPT Industrial, mais do que a venda, nosso empenho está em prover serviços especializados em powertrain: uma solução completa. É uma honra participar deste momento de transformação para a mobilidade”, afirma Carlos Tavares.

 

LEIA MAIS: BYD pode ter nova fábrica de quadro de chassis de ônibus

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!