Volvo assina compromisso para acelerar uso de ônibus elétricos

Com o intuito de zero emissões de CO², a Volvo assume o compromisso de acelerar o uso de ônibus elétrico nas principais cidades da América Latina

Volvo assina a aliança ZEBRA (Zero Emission Bus Rapid-Deployment Acceler), iniciativa que visa acelerar a implantação de ônibus elétricos na América Latina.

Volvo assina a aliança ZEBRA (Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator – aceleração para uso de ônibus zero emissões), iniciativa que visa acelerar a implantação de ônibus elétricos na América Latina. A empresa é a primeira montadora europeia de ônibus a assinar o compromisso.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A parceria é parte do compromisso da Volvo Buses em estabelecer uma rede de colaboração na indústria para impulsionar a transição do transporte público zero emissões. O acordo exigirá que a empresa implemente uma série de atividades, incluindo fornecer ônibus elétricos para a Cidade do México e Santiago nos próximos 18 meses. Além disso, promover demonstração de ônibus com zero emissões em cidades selecionadas pela aliança.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A ZEBRA é uma colaboração de grande escala lançada em 2019 para acelerar a adoção de ônibus de emissões zero nas principais cidades latino-americanas. O compromisso da montadora com a aliança é voluntário.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!