Vibra arremata área no Porto de Maceió (AL) para movimentação de granéis líquidos

A empresa arrematou o lote MAC 11 por R$ 60 milhões

A Vibra venceu a licitação de um lote no Porto de Maceió (AL) para movimentação e armazenamento de granéis líquidos. A operação foi concluída na última sexta-feira (11) em leilão da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) com valor de R$ 60 milhões de reais.

A área arrematada hoje corresponde a base própria da companhia, tem 19.472 m2 e 24.000 m3 de capacidade estática para combustíveis. Estima-se 3.338 empregos gerados ao longo dos 25 anos do contrato de arrendamento, entre diretos, indiretos e efeito-renda.

“Já temos forte atuação no estado de Alagoas, com liderança absoluta no mercado de distribuição de combustíveis daquele estado e a base localizada no porto é parte importante da infraestrutura que nos permite garantir a distribuição de combustíveis com eficiência e segurança. A Vibra tem como propósito estar sempre a postos para mover o Brasil com sua melhor energia e tem como princípio o comprometimento com o desenvolvimento sustentável. A vitória neste leilão reforça nosso posicionamento logístico na região, privilegiando o uso da cabotagem para o transporte de combustíveis, que é um modal mais eficiente e sustentável se comparado ao transporte rodoviário”, explica Marcelo Bragança, vice-presidente de operação, logística e sourcing da Vibra.

Importância da cabotagem

O sucesso do arremate no leilão vai possibilitar a ampliação da cabotagem, que vem crescendo na região. Em 2022 a Vibra entregou mais de 63 milhões de litros de biodiesel do Porto de Rio Grande (RS) para Suape (PE). Isso representou um aumento de 33% em relação à 2021.

Segundo a empresa, com a cabotagem, ao longo do ano de 2022, mais de 4300 viagens rodoviárias de longa distância deixaram de ser realizadas. Dessa forma, a operação de realizada pela Vibra resultou em uma redução de quase 10 mil toneladas de CO2 equivalente (CO2e), gerando um grande ganho ambiental durante todo o processo.

LEIA MAIS: NTU é contra retirada de faixa exclusiva para ônibus no DF

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!