DAF atribui vice liderança nos emplacamentos ao agronegócio

Segundo a montadora, o desempenho da indústria de caminhões se dá, em parte, pela dependência do agronegócio

DAF

No primeiro semestre de 2023, a DAF teve um avanço de 18,2% nas vendas em relação ao mesmo período de 2022, mesmo dentro de um período de 12% retração do setor. A linha DAF XF, que responde por este segmento, está na vice-liderança do ranking de emplacamentos há 18 meses. A empresa atribui o  resultado ao alto desempenho dos produtos DAF direcionados para o agro.

“Com o volume de produção histórico de 317,6 milhões de toneladas de grãos na safra 2022/2023, segundo previsão do mais recente levantamento da Conab, temos a oportunidade de destacar ao mercado as melhores soluções de transporte de carga para o escoamento das principais commodities brasileiras”, ressalta Luis Gambim, Diretor Comercial DAF Brasil.

O desempenho da indústria de caminhões, em partes, ocorre pela dependência do agronegócio ao modal rodoviário – responsável por mais de 60% do transporte de toda a produção e consumo no Brasil, segundo dados da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

São muitos os gargalos estruturais que dificultam o escoamento da produção agrícola no país e encarecem o custo da logística do agro. No entanto, para os transportadores, esta conta ganha rentabilidade quando as tecnologias embarcadas disponíveis nos caminhões reduzem o tempo de viagem, as despesas com manutenções dos veículos e os investimentos adicionais em toda a operação.

Leia também: Medida facilita escoamento de grãos do Mato Grosso para o Arco Norte

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!