A Via (ex-Via Varejo), dona das marcas Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.com, anunciou nesta quarta-feira a compra da empresa de logística CNT, considerada uma logtech. Por enquanto, a companhia não revela o valor da aquisição. No entanto, afirma que o pagamento será feito com o próprio caixa, sem financiamento.
A operação é pequena do ponto de vista financeiro, mas é estratégica para a Via porque a CNT é uma empresa estabelecida no ramo de fulfillment, como é chamada a terceirização da logística de comércio eletrônico, e de fullcommerce, a terceirização de todo o serviço, incluindo planejamento e organização da operação de comércio eletrônico.
Fundada em 2010, a empresa já faz o serviço de ecommerce de grandes clientes como a marca de cosméticos Avon, a fabricante de pneus Goodyear e a gigante do ramo de alimentos Kraft Heinz. A CNT tem hoje três centros de distribuição: em Barueri, na Grande São Paulo, Serra (ES) e Lauro de Freitas (BA).
Com a compra da CNT, a Via passa a oferecer aos 108 mil vendedores cadastrados em suas plataformas a possibilidade de gestão e armazenagem de estoques, distribuição e entrega. Dessa forma, a companhia companha um movimento de mercado que já estava disponível em concorrentes como Magazine Luiza, Mercado Livre e Americanas.