Vacinas contra covid-19 chegam aos trabalhadores de portos e aeroportos

A primeira etapa atenderá 100% dos portuários e 78% de trabalhadores ligados ao transporte aéreo

Os caminhoneiros e motoristas de ônibus do país terão prioridade na vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, esses

Na madrugada desta quarta (26), o Ministério da Saúde começou a enviar doses de vacina destinadas a mais de 200 mil trabalhadores portuários e do transporte aéreo. A pasta anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para esse grupo prioritário em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o Ministério, os dois grupos receberão doses extras da Astrazeneca/Oxford, pois não alteram o plano de imunização da população em geral. A logística de aplicação das vacinas será de acordo com o plano de cada estado ou munícipio. A primeira etapa atenderá 100% dos trabalhadores portuários e 78% de pessoas ligadas ao transporte aéreo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O grupo de portuários abrange funcionários das autoridades portuárias, funcionários de operadores (arrendatário ou autorizatário) e trabalhadores avulsos. E no setor de aviação funcionários de aeroportos, de companhias aéreas e de empresas prestadoras de serviços.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A decisão por antecipar esse grupo se deu após a chegada de nova variante do vírus no país. Em reunião virtual, os secretários-executivos do Ministério Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, chegaram à essa conclusão, na noite da última terça (25).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!