TUPs crescem 4,98% em movimentação de cargas

Os Terminais de Uso Privado (TUPs) apresentou crescimento de 4,98% na movimentação de cargas em 2021 quando comparado ao ano anterior.

Por Priscila Ferreira

- fevereiro 4, 2022

Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (MA)

Os Terminais de Uso Privado (TUPs) apresentou crescimento de 4,98% na movimentação de cargas em 2021 quando comparado ao ano anterior. Foram 801 milhões de toneladas de cargas movimentadas contra 760 milhões em 2020. Os dados são do Anuário Estatístico da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), apresentado nesta quarta (2), em Brasília.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A movimentação de cargas geral, somando os portos públicos e privados, foi de 1,210 bilhão de toneladas em 2021. Esse número representa crescimento de 4,8% em relação a 2020. Os TUPs respondem por mais de 66% do total de cargas movimentadas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Entre os terminais privados, o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (MA) foi a instalação que mais movimentou cargas em 2021, com 182,4 milhões de toneladas, apesar da queda de 4,7% em relação ao ano anterior.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *