A EcoRodovias divulgou hoje que o tráfego consolidado no ano de 2011 cresceu 11,3% em número de veículos pagantes em suas cinco concessões, frente ao ano de 2010. O crescimento de 11,3% foi registrado tanto em relação aos veículos de passeio (ou leves) como os comerciais (pesados).
Considerando o ajuste da bidirecionalidade nos veículos de passeio na Ecopistas, de 01 de janeiro a 17 de fevereiro de 2010, o crescimento consolidado foi de 9,2%. O ajuste decorre do fato de que, até essa data, o pedágio ainda não era cobrado nos dois sentidos.
A companhia também divulgou a assinatura do termo aditivo que modifica o contrato de concessão da concessionária Ecovias dos Imigrantes. Assim como foi feito com concessionárias do grupo CCR (em fato relevante divulgado ontem pela companhia), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) celebrou com a EcoRodovias o contrato de alteração do índice de reajuste do pedágio de IGP-M pelo IPCA na concessão Ecovias dos Imigrantes.
A partir de 1º de julho de 2012, haverá reconhecimento do desequilíbrio da equação financeira. De acordo com o grupo, a periodicidade do reconhecimento do desequilíbrio será a cada dois anos, sendo que esta periodicidade poderá ser revista a partir do quinto ano da assinatura deste termo.
Valor Online