Tradicional em intralogística, Comercial Rodrigues espera crescer 30% em 2023

Empresa aposta em pneus especiais com performance para operações de três turnos, novos produtos e serviços especiais

Empresa tradicional no setor de intralogística, a Comercial Rodrigues, com sede em Nova Odessa (SP), tem expectativa de alcançar um crescimento de 30% neste ano, fruto de novos produtos lançados e serviços especiais agregados. Oslain Zambon, consultor comercial da empresa, anuncia que a grande aposta da companhia para o setor intralogístico são os pneus Ascendo. “Lançamos há um ano no Brasil, os pneus maciços da marca Ascendo, modelo S2000, fabricados por um grupo coreano especialista em artigos de borrachas.  Esses pneus foram concebidos com performance para operações de 3 turnos, têm durabilidade e qualidade constatadas e aprovadas perante testes realizados em grandes empresas de logística, entre outros usuários .

Na visão de Zambon, o setor ainda precisa identificar os melhores produtos a serem empregados para conseguir diminuir seus custos com as operações. “O imediatismo cria uma falsa impressão de que o baixo valor pago no pneu maciço dará o melhor resultado, mas, na verdade, quanto mais paradas o equipamento tiver para a troca de pneu por má qualidade e baixa durabilidade, mais se perde em produtividade”, afirma.

Ele concedeu a seguinte entrevista à Frota&Cia:

 Frota&Cia – Como se comportou o mercado de pneus para uso na intralogística em 2022? E quais os setores da economia que demandaram mais vendas?

Oslain Zambon – No ano de 2022, no pós-pandemia, tivemos uma mudança na visão do consumidor final de pneus industriais que preferiu investir mais nos pneus de baixa performance, de custo menor, devido a cortes nos gastos operacionais. Esse cliente estava aguardando que o mercado tivesse um aquecimento e voltasse ao normal para começar a adquirir novamente os melhores pneus, apostando na excelente performance que diminuiria seus custos operacionais.

Frota&Cia – Como foi o ano de 2022 para a Comercial Rodrigues em termos de números e conquistas?

Oslain Zambon –A Comercial Rodrigues já está consolidada no mercado de pneus e completou, no ano de 2022, 25 anos de existência com números extraordinários. A empresa passou pela pandemia com profissionalismo, dedicação, e com a imagem renovada.

Frota&Cia – Quais os planos da Comercial Rodrigues em curso?

Oslain Zambon –Com a nova imagem CR TYRE SOLUTIONS, a empresa espera um crescimento de pelo menos 30% de incremento nas vendas para o ano de 2023,  com novos produtos lançados e serviços especiais agregados.

Frota&Cia – Que soluções a empresa oferece para o mercado de intralogística?

Oslain Zambon –Especificamente, para o mercado de Intralogístico, lançamos, há 1 ano no Brasil, os pneus maciços da marca Ascendo, modelo S2000, fabricados por um grupo coreano especialista em artigos de borrachas.  Esses pneus foram concebidos com performance para operações de 3 turnos e têm durabilidade e qualidade constatadas e aprovadas perante testes realizados em grandes empresas de logística, entre outros usuários .

Frota&Cia – Qual o retrato atual do setor e as perspectivas para 2023 no segmento pneus?

Oslain Zambon –O setor ainda precisa identificar os melhores produtos a serem empregados para diminuir seus custos com as operações. O imediatismo cria uma falsa impressão de que o baixo valor pago no pneu maciço dará o melhor resultado, mas, na verdade, quanto mais paradas o equipamento tiver para a troca de pneu por má qualidade e baixa durabilidade, mais se perde em produtividade.

Frota&Cia- Que eventuais entraves podem atrapalhar o desenvolvimento da atividade neste ano?

Oslain Zambon – Estamos lidando, atualmente, com um mercado extremamente instável, variação cambial, preços de combustíveis oscilando, bloqueio de novos investimentos e polarização política. Também há um cenário de empresas produtivas encerrando atividades de diversas filiais no Brasil e outras fechando postos de trabalho. Como nossa empresa é sólida neste mercado e possui uma visão técnica e experiente sempre direcionada por nossos diretores, compreendemos que novos desafios serão superamos com resiliência e sabedoria, visando sempre o crescimento e o bom relacionamento com os clientes.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!