Suzano amplia operações com hexatrens Volvo

A empresa visa ampliar a eficiência operacional no extremo Sul da Bahia

Suzano amplia operações de transporte de madeira com 14 novos hexatrens tracionados por caminhões Volvo FMX. A empresa começa a rodar
www.alissondemetrio.com

Suzano amplia operações de transporte de madeira com 14 novos hexatrens tracionados por caminhões Volvo FMX. A empresa começa a rodar com os novos veículos ainda esta semana nas florestas e em sua unidade fabril de Mucuri, extremo sul da Bahia.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O conjunto, caminhão e implemento, tem 54 metros e carrega até 200 toneladas de toras de eucalipto por viagem. Ele trafega apenas em estradas particulares dentro das fazendas de reflorestamento.

Essa nova fase é a continuação de uma jornada do aumento da eficiência utilizando hexatrens, que iniciou na Suzano em 2019 na fábrica de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e já opera com 19 composições do tipo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Não tenho dúvida de que repetiremos o sucesso conseguido no MS. O ganho de produtividade de um hexatrem frente a um pentatrem alcança perto de 30% e quase 130% na comparação com um tritrem. Podemos transportar mais volume em menos tempo, com a mesma segurança e ainda tendo ganhos ambientais e operacionais”, declara Alberto Vieira, gerente executivo de logística e colheita da Suzano na Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!