O número significativo de empresas que atuam com a atividade transportadora e, atualmente, estão enquadradas em outras atividades econômicas foi um dos assuntos discutidos entre o Sistema Transporte, e o SEST SENAT com autoridades da Receita Federal, na quarta-feira, 19, informou a CNT (Confederação Nacional dos Transportes). A reunião também incluiu outros temas relativos ao transporte como o repasse de dados e a arrecadação.
Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, e a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart. Eles foram recebidos na sede do órgão, em Brasília, e conversaram com o subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento, Mário Dehon.
O Sistema CNT considera a visita realizada como uma aproximação importante com a Receita Federal, no sentido de as três entidades – CNT, SEST SENAT e ITL (Instituto de Transporte e Logística) – contribuírem por meio de parcerias com o órgão federal de interesse para o setor transportador e para o Brasil.
Também participaram da reunião o coordenador-geral de Gestão de Cadastros Benefícios Fiscais, da Receita Federal, Reriton Weldert Gomes; o chefe de gabinete da Presidência do Sistema CNT, Matheus Jasper; e o analista do SEST SENAT Carlos Alberto Gonçalves.