SEST SENAT inaugura unidade no bairro de Santo Amaro, em São Paulo

Nova unidade integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil

Uma nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) será inaugurada na próxima sexta, 29, no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo (SP). A entrega é um marco para o setor de transporte de toda a região. A solenidade está marcada para ocorrer às 10h.

A nova unidade integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite à entidade oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

O valor do investimento na nova instalação é de cerca de R$ 22 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A nova unidade está localizada na Rua Barão do Rio Branco nº 426 (próximo ao largo 13), Bairro de Santo Amaro, São Paulo (SP).

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Dentre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia. A capacidade é de mais de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, os seus familiares e a comunidade em geral. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

A unidade do SEST SENAT de Santo Amaro (SP) é a sexta a ser inaugurada no Brasil, em 2023. Ao todo, o país já conta com 164 unidades, sendo 32 delas no estado de São Paulo e quatro na capital paulista – as outras ficam em Vila Jaguara, Parque Novo Mundo e Fernão Dias.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENATVander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade na região de Santo Amaro, em São Paulo, o SEST SENAT reforça o seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe o SEST SENAT. Estamos chegando à Zona Sul da capital paulista, a segunda região mais populosa da cidade, onde há uma grande concentração de empresas de transporte de passageiros e de cargas, além da proximidade com o Aeroporto de Congonhas. Queremos contribuir, cada vez mais, para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de São Paulo, Carlos Panzan, a nova unidade vai garantir mais acesso a serviços de excelência. “Essa nova unidade amplia a atuação do SEST SENAT na região. Um ponto forte dela é sua localização estratégica, próxima a estações de metrô e de trem e do Largo 13. Ela vai permitir um trabalho ainda mais focado na transformação da realidade dos trabalhadores do transporte e na qualidade dos serviços ofertados para comunidade em geral”, destaca.

Estrutura

Essa é a primeira unidade do SEST SENAT na cidade de São Paulo em formato vertical. A nova estrutura tem três andares e um total de 2.310 m2 de área construídae conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada; e uma sala de treinamento da EaD, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos de fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios.

Homenagem

A nova unidade recebe o nome de Vander Francisco Costa, importante empresário do setor transportador e que, atualmente, exerce os cargos de presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Graduado em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e em direito pela Faculdade Newton Paiva, Vander Costa fundou, em 1982, a Vic Transportes – grupo empresarial do setor rodoviário de cargas. Durante, aproximadamente, 40 anos de serviços na empresa, ele se notabilizou pela sua capacidade inovadora, voltada ao aprimoramento da gestão e dos processos das empresas que compõem o grupo.

O empresário também presidiu o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais, entre 2002 e 2008, e a Federação das Empresas de Transportes de Cargas de Minas Gerais, de 2009 a 2016. Além disso, foi supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT de Minas Gerais entre 2012 e 2016. Desde 2019, está na presidência do Sistema Transporte.

Expansão

A unidade do SEST SENAT de Santo Amaro (SP) é a sexta a ser inaugurada no Brasil, em 2023. Ao todo, o país já conta com 164 unidades, sendo 32 delas no estado de São Paulo e quatro na capital paulista – as outras ficam em Vila Jaguara, Parque Novo Mundo e Fernão Dias.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!