Senado aprova PEC que estabelece reinvestimentos em transportes

De acordo com a proposta, pelo menos 70% dos recursos obtidos em obras e serviços de transportes serão reinvestidos no próprio setor

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2021 foi aprovada nesta quarta (9), em votação de dois turnos no Senado Federal.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2021 foi aprovada nesta quarta (9), em votação de dois turnos no Senado Federal. O texto da proposta, de autoria do senador Wellington Fagundes (PL/MT), insere o artigo 175-A na Constituição Federal de 1988. A medida estabelece que pelo menos 70% dos recursos obtidos com outorgas onerosas de obras e serviços de transporte sejam reinvestidos no próprio setor.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) aprovou a decisão e reforça a importância da disponibilidade desses recursos em um contexto em que o orçamento federal destinado a obras de infraestrutura recua ano após ano.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com a CNT, a PEC integra a Agenda Institucional da CNT e é resultado de um amplo diálogo promovido pela FRENLOGI (Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura) com o objetivo de sanar a insuficiência de investimentos públicos em infraestrutura.

Fonte: CNT

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!