O seminário “Hidrogênio verde no Brasil” acontecerá no dia 27, próxima segunda-feira, às 9h na sede da Fiesp, promotora do evento, na Avenida Paulista. A palestra pretende explorar o potencial do Brasil na transição energética global, concentrando-se no hidrogênio verde como alternativa sustentável. Além disso, destacará a indústria de biocombustíveis avançada do país.
O encontro contará com a participação de Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Thiago Barral, Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia e Luciana Costa, Diretora Geral de Infraestrutura, Transição Energética e Mudanças Climáticas do BNDES.
O Seminário reunirá também Giovani Machado, Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Júlio Meneghini, Diretor Científico do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) e Paulo Alvarenga, CEO ThyssenKrupp South America & Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).
Leia também: Etanol transformado em hidrogênio pode ser alternativa para o Brasil