Scan Global Logistics conclui aquisição da Blu Logistics Brasil

Empresa brasileira é o segundo maior importador de carga marítima do país

Blu Logistics

Uma grande negociação marcou o setor da logística nesta última semana. Se trata da oficialização e conclusão da compra da Blu Logistics  Brasil pela Scan Global Logistics (SGL). Atualmente, a Blu conta com 200 funcionários e uma receita anual de R$ 570 milhões em 2023.

A operação foi concluída após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A Blu Brasil é a segunda maior empresa do setor no total de importações marítimas. Oferece serviços completos de frete aéreo e marítimo, incluindo desembaraço aduaneiro, transporte rodoviário e cabotagem.

Allan Melgaard, CEO Global da SGL, explica como a aquisição da Blu Brasil se encaixa na estratégia de crescimento da empresa na América Latina. Para ele, a compra é estratégica para posicionar a empresa no Brasil e expandir o alcance global.

“Aumentar nossa presença na América Latina tem sido uma prioridade para nós há algum tempo e estamos entusiasmados em somar o Brasil à nossa crescente presença por meio da aquisição da Blu Brasil. É fundamental ressaltar que a Blu Brasil traz uma experiência abrangente no setor e uma visão do mercado local, proporcionando à companhia uma rede mais forte na América Latina. Estamos muito confiantes de que trazer a Blu Brasil a bordo apoiará a expansão dos nossos negócios e fortalecerá nossas ofertas para clientes novos e atuais.”

Expansão Latina

Nos últimos anos, a SGL expandiu rapidamente a sua presença na região por meio de uma combinação de entradas em novos mercados, expansões e aquisições. Com operações hoje na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México, a entrada no Brasil fortalece a sua presença em uma das regiões emergentes do mundo, com expressivo potencial econômico e de desenvolvimento significativo, além de uma posição geográfica única em relação às Américas, Ásia-Pacífico e Europa.

“Estamos investindo na construção de uma região e de uma presença forte na América Latina. Além de um comércio intrarregional significativo, a América Latina oferece grandes oportunidades de crescimento com a América do Norte, devido aos acordos de comércio livre existentes. Também tem ligações fortes e crescentes com a Ásia e a Europa. Ao expandir a nossa rede regional e a nossa expertise, oferecemos melhores oportunidades aos nossos clientes com soluções de transporte abrangentes que se adaptam as suas necessidades – dentro e fora da região.” Diz Jörn Schmersahl, CEO da SGL para a América Latina.

LEIA MAIS: MAN apresenta TGE Next Level Camper Van na Alemanha

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!