SBCTrans entrega 1º ônibus com internet para São Bernardo do Campo

    Com investimento de R$ 32 milhões, empresa opera no ABC paulista com veiculos Mercedes-Benz

    A SBCTrans empresa de transporte coletivo que opera em São Bernardo do Campo (SP) entregou nesta terça-feira (11/2) 75 ônibus, sendo 25 articulados (modelo Millenium BRT) e 50 padron (Apache Vip 3). Foram investidos R$ 32 milhões na aquisição dos veículos Mercedes-Benz, que já entrarão em operação na quarta-feira (12/2). A idade média da frota da cidade passará de 6,9 para 4,5 anos.

    A principal novidade fica por conta dos articulados, que contam com tecnologia Wi-Fi embarcada, permitindo aos passageiros acessar a internet. Os ônibus com carroceria Caio contam também com câmbio automático, câmeras de monitoramento interno e nas portas, e embarque no nível do solo.

    Segundo a consultoria Macroplan, São Bernardo do Campo é a cidade com mais de 250 mil habitantes que conta com a segunda melhor relação de frota de ônibus comparado ao número de veículos no País. Atualmente, o município conta com 430 veículos, dos quais cerca de 80% atendem às normas nacionais de acessibilidade. Do total, 10% ficam de reserva para substituição durante as manutenções.

    Atualmente, a SBCTrans atende cerca de seis milhões de passageiros por mês, realizando, em média, 5 mil partidas por dia em 60 linhas disponíveis. “Os recentes investimentos da SBC Trans representam o avanço contínuo na qualidade dos serviços prestados de transporte público municipal. O principal objetivo é transformar São Bernardo do Campo em uma cidade modelo em termos de mobilidade urbana, em conjunto com os planos de desenvolvimento propostos pela prefeitura”, declara Jose Romano Netto, diretor executivo da empresa.

    Durante a cerimônia de entrega, o prefeito da cidade, Luiz Marinho, aproveitou a ocasião para discutir sobre mobilidade urbana, e frisou a promessa de que ao longo dos próximos anos o município contará com corredores de ônibus, o que poderá desafogar osdiversos gargalos existentes na região.

    FONTE: TRANSPORTA BRASIL

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!