Sascar lança Câmera de Direção Inteligente na FENATRAN 2019

Empresa do grupo Michelin confirma posição de vanguarda no oferecimento de serviços de gestão de frota

A Sascar  lança a Câmera de Direção Inteligente na 22a Fenatran, que acontece em São Paulo, de 14 a 18 de outubro. A solução une a tecnologia

A Sascar  lança a Câmera de Direção Inteligente na 22a Fenatran, que acontece em São Paulo, de 14 a 18 de outubro. A solução une a tecnologia de telemetria ao sistema de câmeras inteligentes. Dessa forma, de maneira rápida e eficiente, realiza a leitura de comportamentos de risco ao volante e cria avisos instantaneamente.

A partir de alertas enviados em tempo real ao gestor da frota, decisões mais assertivas e imediatas podem ser tomadas. O objetivo é trazer aumento significativo da segurança operacional.

De acordo com André Moreto diretor de Marketing e Televendas da Sascar, a tecnologia lançada preenche uma lacuna importante no setor. “O lançamento da Sascar na Fenatran desse ano, além de representar um marco inédito no mercado nacional, atende a grandes anseios dos gestores de frota brasileiros. Assim, garantindo maior segurança para seus colaboradores, cargas e veículos. A partir da compreensão da demanda por um ambiente mais seguro nas estradas, desenvolvemos a Câmera Inteligente, que pela conectividade cria paradigma na prevenção de acidentes”, explica.

Monitoramento completo

A união do vídeo à telemetria permite, além da mensuração de dados mecânicos do veículo, o monitoramento do comportamento do motorista. Cansaço excessivo, invasão de faixas, vícios de condução, ultrapassagens inseguras, são alguns dos comportamentos de risco captados pela ferramenta, que em tempo real emite relatórios e disponibiliza os vídeos para que o gestor da frota tome a melhor decisão.

Desenvolvemos algoritmos que possibilitam nosso sistema identificar com alto grau de assertividade condutas de risco ao volante. Se considerarmos dados do governo brasileiro e da ONU, se faz urgente o desenvolvimento de tecnologias que auxiliem os motoristas, pois vemos que mesmo havendo mudanças e melhoras no país nos últimos anos, os números seguem longe do ideal”, pondera André.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!