São Paulo firma protocolo para ajudar no combate ao roubo de carga

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmou, na tarde de ontem (24), um protocolo de intenções com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), o Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo e Região (Setcesp) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com o objetivo de criar mecanismos que ajudem a polícia a investigar e combater o roubo de carga.

    O protocolo prevê que sejam estabelecidas condições de cooperação entre os órgãos para a futura celebração de convênio para compartilhamento de sistemas de dados e de imagens próprios ou terceirizados de interesse da área de segurança pública.

    Com a medida, os órgãos poderão realizar estudos conjuntos. Após o convênio, caberá às três entidades instalar câmeras que sejam compatíveis com o sistema de monitoramento e gestão de informações da SSP. As câmeras terão vídeos analíticos e serão diretamente ligadas às polícias. Os órgãos deverão, ainda, ceder seus dados de monitoramento remoto.

    A Secretaria da Segurança Pública terá no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) um posto especial para o combate ao roubo a carga, que será acompanhado pela Fetcesp, Setcesp e IDV.

    O presidente do Setcesp, Manoel Sousa Lima Junior, ressaltou que a assinatura do protocolo foi uma iniciativa da SSP e que todos os envolvidos ficaram satisfeitos. “Fruto dessas reuniões que estão havendo e das iniciativas, nós já tivemos pelo terceiro mês consecutivo uma queda no roubo de carga, o que é muito importante para o setor”, disse Manoel.

    Com a queda do mês de julho, o Estado registrou redução de 0,38% nos últimos sete meses. De janeiro a julho deste ano, ocorreram 5.014 roubos de carga, ante 5.033 em igual período de 2014 – 19 casos a menos.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!