Rio de Janeiro recebe fórum sobre eletromobilidade

Evento na capital carioca debaterá os caminhos para a implantação de transporte mais limpo na cidade

Entre hoje (12) e amanhã, o Rio de Janeiro vai receber o 1º fórum “RJ Eletromobilidade – Nova Matriz Energética e o Futuro do Transportes Rodoviário por Ônibus no Estado do Rio de Janeiro”. O evento é uma parceria entre o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), e a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram).

A programação estará dividida da seguinte forma. No primeiro dia: cenário atual do transporte público no Rio de Janeiro; as perspectivas para a eletromobilidade nas cidades brasileiras e modelos de negócios para eletrificação do setor. Já no segundo dia: desafios para implantação de ônibus elétricos pelos operadores, com apresentações de experiências de planejamento e sustentabilidade.

Marcopolo, BYD, Volkswagen, Mercedes estarão na feira. Além disso, as montadoras Eletra, Volvo e Higer também marcarão presença. 

“Essa é uma oportunidade para debater e co-criar com os responsáveis pela mobilidade urbana do Rio de Janeiro a transição e a promoção de um transporte ambientalmente responsável, com otimizado custo operacional comparado ao modelo atual, beneficiando a saúde pública e ainda, elevando o índice de satisfação dos usuários uma vez que segurança e o conforto estão presentes em cada detalhe do nosso portfolio” afirmou Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer.

É possível se inscrever pelo link

LEIA MAIS: Transporte de frutas ganha força com aumento das exportações

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!