Ribeirão Preto implementará plataforma inteligente de gestão de tráfego

A solução Ecotrafix promete favorecer, sobretudo, o transporte coletivo urbano da cidade

Gestão de tráfego

Ribeirão Preto implementará a plataforma Ecotrafix, uma solução da Kapsch TrafficCom para a gestão de tráfego. O objetivo é integrar e tornar essa administração mais inteligente a partir de 2023. Isso permitirá a gestão integrada do controle semafórico, CLTV’s (telas com mensagens de aviso para motoristas), monitoramentos de tráfego e infrações por imagem.

De acordo com o projeto, serão 171 câmeras e 83 semáforos inteligentes instalados em todos os corredores de transporte coletivo urbano da cidade, consideradas as principais vias de Ribeirão Preto. O objetivo é favorecer especialmente o trânsito do transporte público.

Essa tecnologia, possibilita detectar e reagir às mudanças das condições de tráfego em tempo real, adequando semáforos e recomendações para assegurar a fluidez do trânsito nas cidades.

“Cidades com o tráfego monitorado por softwares de alta tecnologia e precisão são o futuro da gestão urbana. Com esses sistemas, os gestores são capazes de identificar os pontos focais que necessitam de assistência através de um complexo de câmeras instaladas em todo o perímetro urbano”, afirma David Niño, Gerente de Solution Consulting da Kapsch Latam.

O sistema de monitoramento por câmeras em pontos focais da cidade também deve auxiliar as autoridades de segurança pública a identificar veículos e possíveis infrações. Um exemplo é o projeto de Smart City de Lima, no Peru, que conta com a mesma tecnologia da Kapsch, com esse objetivo específico.

Leia também: Emplacamentos de implementos se aproximam do resultado de 2021

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!