A Quero Passagem mostrou seus números de 2023 e comemorou um crescimento de 41% nas emissões de passagem em comparação ao ano anterior. As classes mais escolhidas foram a convencional e executiva, com 77% das vendas totais.
Um dos destaques foi o aumento de 47% nas emissões de passagens de ida e volta, evidenciando uma crescente demanda por opções completas de viagem.
Embora o crescimento nas vendas seja notável, há uma queda no quilômetro médio percorrido, indicando que os trechos de viagem estão mais curtos. Essa tendência é consistente desde 2021, com a média caindo de 437,47 km para 391,62 km em 2023. No entanto, no segmento B2B, a média do quilômetro percorrido é notavelmente maior, alcançando 452,55 km em 2023.
“Observamos uma clara alteração nas preferências dos viajantes, que buscam mais praticidade no processo de compra e maior conforto durante suas viagens, optando por destinos mais próximos e privilegiando mais a qualidade dos ônibus e assentos. Essa mudança reflete em nossos números, com o aumento das viagens de ônibus de todos os tipos por todo o Brasil, e na procura por trechos mais curtos”, comenta Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem.
Avanço tecnológico
A empresa também destaca mudanças nos processos antifraude, que resultaram em uma redução significativa de 37% nos chargebacks em comparação com 2022, fortalecendo a confiança dos clientes para com a Quero Passagem. Além disso, pensando também em otimizar a experiência dos passageiros que escolhem o modal rodoviário como opção de viagem, a empresa apostou no lançamento de um lounge vip de alto padrão no terminal rodoviário do Tietê.
“A Quero Passagem seguirá comprometida em oferecer opções diversificadas, aliadas a tecnologia e segurança, visando atender às crescentes demandas dos passageiros com excelência e consolidando sua posição no modal rodoviário”, finaliza o CEO.
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