Programa Direção Segura autua 77 motoristas em sete cidades de São Paulo

    O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 77 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada do último domingo (6).
     
    As blitzes ocorreram nas cidades de Caçapava, Cotia, Miracatu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Paulo e Tupã. Ao todo, foram fiscalizados 1.346 veículos.
     
    No total, 77 condutoresforam autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (bafômetro). Deste total, dezoito motoristas apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico. 
     
    As penalidades variam entre multas no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e a condenação de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
     

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!