Produção industrial tem alta de 8% e recorde entre setores

A produção industrial apresentou queda em abril de 2022 na comparação com março, segundo dados desta semana da Confederação Nacional

A produção industrial nacional cresceu pelo terceiro mês consecutivo com alta de 8% em julho, na comparação com o mês anterior. Anteriormente, o setor havia registrado expansão em maio (8,7%) e junho (9,7%). Além disso, pela primeira vez na série histórica iniciada em 2002, 25 dos 26 setores apresentaram taxa positiva. No entanto, o resultado ainda não elimina a perda de 27% acumulada nos meses de março e abril. Na ocasião, foi refletido os efeitos do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Na comparação com julho de 2019, a produção industrial teve redução de 3%, nono resultado negativo seguido nesse tipo de comparação. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa ficou em – 5,7%, o recuo mais elevado desde dezembro de 2016 (-6,4%).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A indústria brasileira apresenta queda de 9,6% nos sete primeiros meses de 2020. De acordo com o gerente da pesquisa, André Macedo, esse índice e o patamar abaixo do ano passado mostram que ainda há espaço para recuperação.”Observa-se uma volta à produção desde maio, e é um crescimento importante. Entretanto, que ainda não recupera as perdas do período mais forte de isolamento”, assinala.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!