Prévia de pesquisa da NTC indica defasagem de quase 13% no frete

    Na reunião da Câmara Técnica de Transporte de Carga Fracionada (CTF) realizada na última segunda-feira, 12, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística (Setcergs) discutiu-se a situação econômica pela qual passa o segmento. A pauta tratou da alteração frequente do valor do diesel, resultado da nova política de preços da Petrobras, que decide a cada mês o preço dos combustíveis nas refinarias.

    Baseados nas planilhas de custos da NTC&Logística, foi realizado um estudo preliminar que apresentou uma defasagem em torno de 10,75 a 12,89% no valor frete. A preocupação com a situação não é só pelo valor estar elevado, mas pela persistência do mesmo ao longo do tempo – o ano inteiro a defasagem permaneceu neste patamar (em agosto a pesquisa indicou uma defasagem de 12,90%).

    A NTC&Logística está iniciando uma pesquisa sobre o desempenho do setor no ano de 2016, que conta com a participação de empresários e executivos do setor. A apresentação dos dados deste estudo será feita na próxima edição do CONET que acontece de 09 a 12 de fevereiro em Rio Quente (GO).

    A pesquisa está disponível (clique aqui para acessar).

    Fonte: NTC&Logística

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!